sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Outubro Rosa - Semana Rosa :: Participem!

Olá, meninas!

Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre algo que, a princípio, não tem muito a ver com esmaltes ou unhas, mas tem tudo a ver com quem usa os esmaltes, nós, mulheres! Estou falando do movimento mundial Outubro Rosa, "que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce".
Rosa Chiclete - participação de Shamu! ;p
 O movimento começou no Estados Unidos e, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, Outubro tornou-se o mês nacional da prevenção do câncer de mama (ainda nos States).

"A história do Outubro Rosa remonta à última década do século XX, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da peimeira Corrida pela Cura, realizada em New York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo."


Em 02 de outubro de 2002, quando a comemoração dos 70 Anos do Encerramento da Revolução, o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado de rosa, registrando a primeira iniciativa de adesão ao movimento no Brasil. A iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa e, apoiadas por uma empresa de cosméticos, iluminaram o Obelisco.
Magenta - Impala Matte

Pensando em fazer nossa contribuição com o movimento, o blog NailsFreak lançou uma campanha/promoção para nós, Mulheres, que amamos estar por dentro de todas as tendências. Achei a idéia brilhante! E fiquei triste por ter conhecido o blog só ontem de noite e ter tão pouco tempo pra aderir à Semana Rosa!

Então vocês devem estar se perguntando: Mas o que é essa Semana Rosa? Não é, meninas?!

Tudo bem, tudo bem.. Eu explico! A Semana Rosa é um período em que nós, super viciadas iremos usar apenas esmaltes ROSA nas unhas. Isso é "uma forma sutil de nos envolvermos com o movimento e prestar homenagem a todas as mulheres que venceram essa luta contra o câncer – e também às que perderam suas vidas para a doença."

Além disso, as meninas do NailsFreak farão um super sorteio que vocês podem conferir aqui!

Eu A-M-E-I a iniciativa deles e acho que, independente de sorteios ou prêmios, podemos fazer essa campanha todos os anos, para ajudar e homenagear tantas mulheres que passam por essa doença.

Como vocês podem ver na imagem de divulgação, o período vai do dia 20/10 até o dia 31/10 e, mesmo tendo apenas mais 3 dias, ainda dá tempo de participar e fazer a nossa parte!

E os meus rosas escolhidos foram o Magenta-Impala Matte para as mãos, com uma francesinha feita com o roxinho da Colorama, só pra dar um charme...



E para os pés (sim! meus pézinhos vão aparecer aqui, mas é só porque a causa é boa.. não esperem vê-los com muita frequência! hahaha) escolhi o Rosa Chiclete da Colorama...
Participação do Mr. Sapo!


Bom, meninas.. é isso o que eu tenho pra mostrar pra vocês hoje! Espero que tenham gostado e que apoiem a causa.
Bjinhoo*

Lê !

8 comentários:

  1. Ouunnn que liindooo ameii a iniciativa também da semana rosa, coincidência ou não estou com o Rosa Retrô da Avon eheheheh.

    Vou providenciar as fotos e bolar a frase heehehhe..

    Beeeijoo pra você e Parabéns... e Aquela Baleinha eu conheço... mas não é a Shamu? eehhehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito da sua iniciativa.A minha campanha da Semana Rosa infelizmente vai ser só em 2011.Isso é muito importante pra todos nós e com certeza a gente conhece uma pessoa próxima que já passou por esse tipo de situação e venceu essa batalha.
    Até amanhã mando minha contribuição pra voce.
    Parabéns!
    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Lê, muuuito obrigada por aderir à campanha e nos ajudar a divulgar! A aceitação foi tão grande que já estou fazendo até planos pro próximo ano, quem sabe q gente consiga fazer algo a mais, né? ;)

    E AMEI o tom do rosa chiclete, ainda não tenho esse. Muito lindo! *-*

    ResponderExcluir
  4. Otima iniciativa! :)
    Parabens!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa iniciativa!
    Lindinha...passa lá no meu bloguitcho que tem selinho pra vc!
    Beijokas

    ttp://cuticulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI essa iniciativa!
    Beijooos

    http://fashionjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei fantástico!! Inclusive fiquei sabendo que a nova idade para se começar a fazer mamografia é a partir de 35 anos, mesmo pra quem não tem casos na família. A sacada é se prevenir!
    Tá rolando sorteio no blog, passa lá, quem sabe não é vc a vencedora do "casal de namoradinhos".
    Ah, ia me esquecendo, vim retribuir sua visita, obg!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  8. Andressa - Ahh aquela baleinha é muito especial pra mim, viu! Te amo muito, linda!

    blogmisturatudo - Tudo bem, Fernanda.. ano que vem tem mais outubro e mais semana rosa com certeza! heheh

    Paula A. - Imagina.. não tem o que agradecer.. e pode contar comigo para os planos do ano que vem!! ;p

    regatabranca - obrigada, flor!

    Mari - Obrigada pelo selinho, lindaaa! *-*

    Jéssica - Obrigada, Jéssica! =)

    Eulália - Pois é, Eulália.. temos que nos cuidar e divulgar a cada dia mais a importância de nos cuidarmos! Vou lá sim!


    Fiquei muito feliz que vocês gostaram da idéia e espero que ano que vem possamos fazer algo mais, né!

    Bjinhoo*

    Lê !

    ResponderExcluir