segunda-feira, 21 de março de 2011

Vamos Parar de Tirar as Cutículas?!

Olá, meninas!

O post de hoje é longo, mas eu achei que precisava compartilhar isso com vocês, então, vamos lá!

Hoje vamos falar sobre um assunto um tanto quanto polêmico... CUTÍCULAS!
Eu já comentei aqui no blog que eu não tiro as cutículas. Mas nem sempre foi assim. Eu costumava ser uma louca cutucadora de cutículas! Sim! Eu tirava E MUITO as minhas cutículas, judiava delas mesmo!! Minha mãe, manicures (as boas, né), algumas amigas sempre me falavam que eu tirava demais, que eu cutucava muito, que não precisava tirar tanto etc. Take a look:
Bom.. é claro que eu sabia que minhas unhas poderiam estar melhores. Via as unhas da minha irmã, que nunca tirou as cutículas e ficava imaginando como seriam as minhas, se eu tivesse feito o mesmo. Mas eu não sabia que era possível parar de tirar as cutículas e ter unhas bonitas. Para mim, ficar sem tirar as cutículas mais que uma semana era impossível.
Comecei a ler alguns blogs sobre unhas e li em blogs as meninas dizendo que pararam de tirar as cutículas, que era possível e as vi contado como faziam. 
Decidi então tentar. Comecei usando só creminho para as mãos mesmo, com mais frequência do que antes, mas isso não estava adiantando nada. As cutículas estavam arrepiadas e cheias de pelinhas horríveis. Mas dessa forma, consegui ficar duas semanas sem tirar e pensei: tirar a cada duas semanas é melhor do que duas vezes por semana, né. E continuei assim até que resolvi comprar a famosa Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado.
Com a cerinha minhas cutículas melhoraram 100% e eu parei definitivamente de tirá-las.

Com o tempo eu fui testando produtinhos e descobrindo o que era bom para as minhas cutículas. Passei a usar de uma a duas vezes por semana o famoso Nívea da latinha azul, só na hora de dormir, porque ele é melequento.
Lembram quando eu recebi aquele super kit da Ludurana (post aqui)? Além dos muitos esmaltes, veio também um creminho esfoliante para os pés. Acontece que os grãos são tão fininhos e o creme é tão cheiroso que eu não resisti e testei nas mãos. E o resultado foi ótimo!! Uso uma vez por semana para esfoliar as cutículas, normalmente quando vou trocar o esmalte. 
 Vocês podem ver que eu nem virei uma louca, neurótica, fanática, que gasta uma fortuna em cremes e vive só para hidratar as cutículas. É tudo muito simples e dá bem para encaixar essas coisas no nosso dia-a-dia, sem pirar. E com esses três simples e baratinhos creminhos, minhas cutículas licaram assim:
Maaaaaaas, como nem tudo são flores, eu resolvi testar mais um creminho que sempre ouvi dizer que era milagroso: Mira Cuticule, Avon. Acontece que para mim o efeito foi contrário. Minhas cutículas ficaram todas cheias de pelinhas e a parte de cima que já estava começando a ficar coladinha na unha descolou e acho que ressecou e rachou. E ai ficou tudo feio denovo.
Eu só quero deixar claro aqui que eu não estou falando que o Mira é ruim, estou dizendo que para mim, para a minha pele, ele não serve e fez o efeito contrário.
Essas pelinhas que soltaram começaram a me machucar e eu resolvi então começar tuuuudo outra vez. Luvinha de hidratante, alicatinho beeem amoladinho, vamos cuticular. Sem cutucar demais, apenas o excesso, as pelinhas soltas e que aparecem.
Tiradas as cutículas:

Continuei minha leve rotina de hidratação, praticamente só com a Cerinha da granado e um creminho de mãos. Atualmente estou usando um da Risqué, mas qualquer um que você goste serve. E hoje, exatamente uma semana depois, minhas cutículas estão assim:
Como vocês podem ver, minhas cutículas estão bem bonitinhas, no lugar delas (tirando o bifinho que eu tinha tirado semana passada, que está melhorando ainda). O segredo é mesmo HIDRATAÇÃO, só isso!

Bom, meninas.. eu aqui só coloquei pra vocês o que eu uso, o que funciona e o que não funciona pra mim, mas cada pessoa tem uma pele diferente e reage de uma forma diferente a cada produto.

Espero que tenham gostado das dicas!

E agora, me contem como vocês fazem: Tiram as cutículas? Não tiram? O que usam?

Bjinhoo*

Lê !

E pra quem ainda não está participando do nosso sorteio, participe aqui!!

12 comentários:

  1. Olá!!! eu sou prova do quanto as cuticulas da Le são lindas e bem cuidadas.. ehehe no começo ela ficou viciada na cerinha não foi?? ehhehehe
    Bom eu AINDA tiro minhas cuticulas só por cima mesmo nao gosto de cutucar, porem as hidrato sempre.. adoro creme para mãos..principalmente aquele da Natura de Castanha.. eu recomendo.

    Bom acho que é isso.. beeeijoo!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oii flor!! Obrigada, viu!! =)
    Agora ohh.. viciada na Cerinha eu ainda sou! hehe Mas é que ela deixa um cheirinho tãoo gostoso nas mãos.. hehe
    É verdade que as suas unhas são lindas e bem cuidadas tbm!! Você bem que podia mandar umas fotinhos pra gente mostrar aqui no blog, né! hehe
    Esse creminho da Natura é bom mesmo.. hehe

    Saudadeees, lindona!!

    Bjãooo*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, mesmo longo ficou super tranquilo de ler...
    Eu também não tiro as cuticulas não, só quando a situação fica muito feia ou em ocasiões especiais, mas minha manicure sabe que é só "pra limpar".
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, flor!! =)
    Eu achei que facilitou tanto a minha vida parar de tirar.. hahah pretendo continuar assim, viu.. hehehe

    Bjinhoo*

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei um bom tempo sem tirar tbm e tinha uma rotina de hidratação bem rígida .. mas chegou num ponto em que eu passava um esmalte azul e elas ficavam azuis .. daí voltei a tirar .. :S
    mas ainda uso meus produtinhos para hidratar!! Bjokas!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as unhas ficam lindas mesmo sem tirar as cutículas. Eu ainda tiro, quando tenho alguma festinha especial - mas no dia-a-dia, já sou adepta da hidratação. Gosto do creme do Avon, mas a cerinha da Granado também é ótima!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho a cera da Granado meio carinha, por isso tenho um pouco de receio de comprar (adoro comprar coisa pra deixar esquecida num canto!). As suas unhas e cutículas estão lindas! Parabéns!

    Beijossss

    modamodeon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a matéria. Eu tiro cutícula e às vezes sou bem exagerada. Conheço algumas pessoas que não tiram cutícula mas sempre achei que isso era coisa de quem não se preocupa muito com a beleza das unhas ou de alguma sortuda que nasceu com as chatas das cutículas no lugarzinho certo.
    Mas, valeu muuito pela dica!
    Vou tentar hidratar as minhas também. até porque as cutículas estão aqui pra proteger, têm um papel importante e não é legal ficar tirando!
    Valeu Lê! beijos!

    ResponderExcluir
  9. Debora: Eu resolvi tirar essa vez porque não estava conseguindo fazer o acabamento do esmalte.. hehe mas agora está tudo indo bem!! já vai fazer 2 semanas e está tudo em ordem! hehe Mas mesmo tirando, hidratar é sempre bom, né! =)

    Liza: Oii, Lila! Seja bem vinda ao Unhas, espero que goste!! =)
    Acho que de vez em quando, não tem jeito, né.. tem que dar um trato e hidratar bem.. ;p
    Eu vi vários resultados ótimos com o Mira, mas pra mim não funcionou... "/ Ainda bem que tem a cerinha da Granado!! hehehe

    Modamodeon: Oi, flor! Be vinda ao Unhas tbm!! =)
    Eu também tinha um medinho, sabe.. achei que ia acabar esquecida.. mas ela funciona tãoo bem que eu acabo usando sempre.. pelo menos uma vez por dia.. ;p Como ela é absorvida rápido pela pele, dá pra passar assistindo tv, por exemplo.. =)

    Juliana: Obirgada!! Eu tbm costumava exagerar muito!! Sabe que eu tbm achava assim.. ou nasceu com as cutículas lindas e comprotadas ou não cuida.. mas hj eu vejo que não é bem assim, né.. mas apesar de ser simples, tem que ter uma certa disciplina, pra manter as cutículas bonitinhas sem tirar... E comece a hidratar sim!! Mesmo que vc continue tirando, vai acabar tirando mesmo, pois a cutícula vai demorar mais pra crascer, né!^^


    Meninas, obrigada pela visita!! Que bom que gostaram do post! =)

    E para as meninas que estão comentando pela primeira vez, bem vindas ao Unhas!!!

    Bjinhooo*

    Lê ! (Letuka)

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é não tirar as cuticulas, mas não consigo me adaptar muito bem! :/
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Gurias amei o post!!! Um dos meu sonhos é deixar de tiarar as cutículas, ainda não consigo, embora hidrateas bastante, mesmo assim tiro toda semana o excesso, confesso que não cutuco mais como antes fazia, já melhorei, mas ainda tiro usando o alicate, mesmo estando bem hidratadas. Quero compara a cerinha granado pra ver se assim não tiro mais. Adorei o cantinho de vocês e estou seguindo, amei aqui.
    Beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Regata Branca - Oii, Mari!
    É.. apesar de ser simples, tem que ter disciplina, pra manter as unhas bonitas..hehe mas suas unhas são lindas tbm!! hehe

    Karen Nunes - Oii, flor! Que bom que gostou do post!! Eu acho que tirar os excessos da cutícula tudo bem, o que não pode é ficar cutucando e tirando metade do dedo, como eu fazia, né! hahaha
    Compra a cerinha, vc vai ver como ela hidrata mesmo!!
    Obrigada pela visita, e volte sempre!!! =)

    Bjinhoooo*

    Lê ! (Letuka)

    ResponderExcluir